REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Comitê da Petrobras recomenda aprovação de José Mauro Coelho para presidente da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Comitê de Pessoas da Petrobras recomendou a aprovação do nome de José Mauro Ferreira Coelho para o Conselho da Administração da companhia e, com isso, também deu aval para ele ser eleito novo presidente da empresa.

A assembleia de acionistas da Petrobras para analisar o nome de Ferreira Coelho está marcada para esta quarta-feira (13).

Coelho foi indicado para o cargo no último dia 6. A indicação foi feita dois dias após o economista Adriano Pires ter desistido de assumir a presidência da Petrobras em meio à polêmica sobre um eventual conflito de interesse em assumir o cargo enquanto comandava uma consultoria voltada para empresas do setor.

O governo anunciou em 28 de março a substituição do atual presidente da empresa, general Joaquim Silva e Luna.

A troca foi anunciada após diversas críticas do presidente Jair Bolsonaro à Petrobras em meio aos reajustes anunciados pela empresa nos preços dos combustíveis. Bolsonaro tem dito que a companhia precisa de um gestor “mais profissional“.

Recomendação do conselho

Segundo o Comitê de Pessoas, Ferreira Coelho “preenche os requisitos necessários” para o cargo.

A indicação do presidente do Conselho de Administração da PPSA, estatal que cuida dos contratos da União de partilha de produção de petróleo, veio depois da polêmica em torno de Adriano Pires.

José Mauro Ferreira Coelho foi também secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia.

Nome da confiança do presidente Bolsonaro, Silva e Luna acabou fritado publicamente pelo presidente depois que ele não cedeu às pressões para mudar a política de preços da estatal.

Ferreira Coelho já deu declarações defendendo a regra atual, que segue a paridade de preço de importação, ou seja, levando em conta a variação do preço do petróleo no mercado internacional e o preço do dólar.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS