Integrantes da campanha de Lula buscam artistas e influenciadores na reta final da eleição para gravar depoimentos de olho em eleitores de diferentes segmentos: mulheres, indecisos, eleitor de Ciro Gomes, entre outros.
Segundo o blog apurou, o comitê de Lula acionou a empresária Paula Lavigne, uma das principais interlocutoras de artistas e influenciadores do país, para pedir ajuda nesse mapeamento: quais artistas e influenciadores podem gravar falas com apelo ao eleitor de Lula?
Entre os artistas cobiçados pelo comitê de Lula está Caetano Veloso –que declarou voto em Lula em 2022 mas é assumidamente Ciro Gomes. A ideia da campanha é que Caetano encabece uma campanha pedindo voto em Lula neste ano, como forma de derrotar o bolsonarismo.
Paula Lavigne, que é mulher de Caetano, também tem feito contato com diversos artistas com focos diferentes do eleitorado.
Tico Santa Cruz, cirista declarado, também está no radar. No domingo, ele sinalizou o voto útil em Lula para derrotar o bolsonarismo –se Ciro não melhorar nas próximas pesquisas.
Por exemplo, ao falar com a eleitora, a ideia da campanha de Lula é ter um perfil como o da atriz Malu Mader. Com jovens, as cantoras Anitta e Luísa Sonza.
Com o público jovem, João Gomes também está na mira do mapeamento dos apoiadores de Lula.
Gomes puxou um coro contra Bolsonaro no Rock in Rio e por causa disso, nesta terça-feira, teve um show descartado pelo sindicato rural de Imperatriz, no Maranhão.
Fonte G1 Brasília