REDES SOCIAIS

16°C

Conferência eleitoral do PT terá Haddad e Gleisi na mesma mesa para discutir política econômica

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PT vai realizar uma conferência eleitoral para unificar o partido e definir a linha política nas eleições municipais de 2024. O encontro será realizado em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serão 20 mesas de debate com a presença de diversos ministros do partido. Uma delas terá o seguinte tema: “a política econômica do Governo Lula: feitos e perspectivas para o próximo período”. Estarão na mesa o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Os dois costumam apresentar visões divergentes sobre a condução da economia.

A primeira-dama Janja também deverá participar de uma mesa de discussão. O evento contará ainda com uma palestra sobre o livro “O Povo de Deus e os Evangélicos”, de Juliano Spyer, num momento em que o PT busca formas de aproximar do eleitorado religioso.

Treze ministros do governo são esperados no encontro, incluindo Nísia Trindade (Saúde) e Silvio Almeida (Direitos Humanos), que não são filiados ao.PT.

Além das autoridades, o partido espera reunir cerca de 2.000 filiados, entre pré-candidatos nas eleições e parlamentares.

O PT está na fase de definição de seus candidatos nas principais cidades. Já estão confirmadas as pré-candidaturas de Adriana Accorsi (Goiânia), João Cozer (Vitória), Natalia Bonavides (Natal), Rogerio Correia (Belo Horizonte) e Fernando Novo (Teresina).

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS