REDES SOCIAIS

16°C

Conheça o Chapada FC, novidade da segunda divisão do Mato-grossense

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O futebol mato-grossense tem algumas novidades na segunda divisão deste ano. Uma delas é o Chapada FC, time que vai debutar nesta temporada. Fundado no modelo Sociedade Anônima de Futebol (SAF), surge após aquisição do Poconé Esporte Clube.

A compra foi feita no fim de 2023, com o intuito de facilitar financeiramente o registro do novo clube na FMF e CBF. Portanto, os investidores optaram por adquirir o PEC, que era empresa em pleno funcionamento.

Juridicamente, o Chapada FC ainda é reconhecido como Poconé pelas entidades. Segundo o diretor de futebol Marcello Carvalho, ainda não houve tempo hábil para a transferência de domicílio.

– O nome fantasia é Chapada FC, temos nosso escudo e o mascote, que é o Ararão da Serra, uma ave símbolo de Chapada dos Guimarães. Nossas cores são azul, vermelho e branco, as cores da cidade. Já está tudo registrado na Federação.

Para mandar os jogos na cidade que representa, investimentos foram feitos no estádio Apolônio Bouret de Mello (veja abaixo). A capacidade do palco foi estabelecida em 2200 pessoas nos dias de jogo, sendo 1400 nas arquibancadas.

– O estádio, que não era estádio, era um campo com arquibancada, tem um gramado bom e foi feito um fechamento. Os vestiários foram totalmente reestruturados, colocaram ar condicionado no vestiário da arbitragem, no do visitante, no nosso. Foi feita segurança de corpo na arquibancada, espaço PNE, todas as questões de segurança, tudo como manda o regulamento – explicou Marcello.

Para isso, o Chapada FC tem o apoio da prefeitura municipal, que irá atuar como parceira do clube ao longo da competição.

– A prefeitura em contrapartida entra como se fosse uma chancela. O estádio ela não vai cobrar, a ambulância ela vai ceder e outras questões de logística. Mas é um time particular.

Comissão técnica e elenco

A preparação do Chapada FC foi iniciada no último dia 8, 20 dias antes da estreia na Segundona. O elenco está fechado, mas contratações pontuais podem ser feitas para suprir necessidades detectadas no decorrer do campeonato.

O plantel mescla atletas conhecidos no futebol mato-grossense, como Julio Brasília, Matheus Alex, Paulinho Mingau e Eduardo Capellari. Além deles, jovens da cidade de Chapada dos Guimarães integram o grupo.

A missão de liderar a equipe está nas mãos de Bruno Teixeira, que conquistou o título da segunda divisão de 2023 com o Primavera e manteve o time na elite deste ano.

O primeiro desafio no futebol profissional será neste domingo, às 15h, contra o Operário FC, no estádio Apolônio de Mello.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS