REDES SOCIAIS

24°C

Conselhão será reinstalado em abril com espaço para ‘divergências’, diz Padilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (23) que o governo vai retomar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) em abril, e que o grupo terá espaço para “divergências”. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será o responsável por fazer o balanço da pauta econômica no conselho, segundo Padilha.

“O Conselhão vai reunir a divergência dos atores econômicos, dos trabalhadores, do debate da democracia, da defesa de mais inclusão e diversidade no nosso país”, afirmou.

“Nossa expectativa é que o ministro Fernando Haddad faça um balanço no Conselhão da perspectiva econômica do país e aponte esses perspectivas. Vão estar atores econômicos, seja empresários, sistema financeiro, agronegócio, startups, pequenas e médias empresas, representantes dos trabalhadores, ativistas da defesa da democracia, ativistas da defesa da diversidade e da inclusão no país. A ideia é que faça uma fala geral sobre a situação econômica do país”, continuou o ministro.

O CDES foi criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro mandato e extinto no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo reúne representantes de diversos setores, como empresários, ativistas e outros integrantes da sociedade civil, para a discussão de políticas públicas.

Padilha afirmou que a primeira reunião da nova composição do Conselhão será na primeira quinzena de abril, aproveitando o marco de 100 dias do terceiro mandato do presidente Lula. A data ainda será definida.

O ministro informou que também convidará a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para discursar no encontro, bem como o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS