Depois de tropeçar em casa contra o Ceilândia, adversário direto na briga pela classificação, o Operário-VG volta a campo neste domingo, contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 15h (de MT), pela 13ª rodada do Brasileiro Série D. Em quarto lugar, com 15 pontos, o Tricolor mira em voltar a vencer na competição para se manter no G-4 do Grupo 5.
Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Chicote da Fronteira está a um ponto de distância de Iporá e Ceilândia, ambos com 14 somados. Em caso de tropeço diante do Anápolis, a equipe liderada pelo técnico Luciano Dias pode deixar a zona de classificação ao mata-mata.
– Um jogo duro, fora de casa, mas nada impede que a gente possa ir lá e buscar uma vitória para nos colocar de vez na briga por essa vaga na próxima fase. Independente do que passou, a gente tem que analisar o que fizemos e melhorar a nossa performance. A obrigação de vencer sempre vai acontecer. Assim como foi o jogo contra o Ação em casa, quando perdemos pontos, e também como foi com o Ceilândia, que acabamos derrotados – afirmou o treinador do Tricolor.
Luciano Dias destaca que observa uma evolução na equipe, apesar dos últimos resultados – duas derrotas e um empate. Para o comandante, o grupo precisa estar focado nesta reta final para buscar a classificação.
– Eu vi uma evolução na nossa equipe, apesar da derrota diante do Ceilândia. Uma evolução tática, de comportamento dentro do jogo, que poderia ter nos dado a condição de vencer. Precisamos estar mais focados e nos doar um pouco mais. Sabemos que a nossa necessidade é grande, então temos que fazer por merecer, ter uma atitude maior dentro do jogo e acreditar, independente do que aconteceu nas últimas três partidas.
O elenco tricolor viaja para Anápolis na madrugada de sexta-feira para sábado. Depois de jogar fora de casa, o Operário-VG fecha a primeira fase como mandante, contra o Iporá, concorrente direto pela vaga no mata-mata.
Fonte GE Esportes