O Mixto chega à última rodada do quadrangular final da Copa FMF com chance de alcançar apenas o segundo lugar na tabela. Com isso, o Tigre da Vargas dependeria da escolha do campeão para saber qual competição nacional iria disputar na próxima temporada. Segundo o regulamento do torneio estadual, o detentor do título opta entre jogar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice fica com a opção restante.
Mesmo que disputar a quarta divisão nacional seja mais atrativo aos clubes, pelo fato de entregar calendário por um período maior na temporada, o presidente do Alvinegro, Vinicius Falcão, acredita que há chance do primeiro colocado preferir a Copa do Brasil.
– Apesar de não termos mais chances de título, eu acredito que um segundo lugar pode nos render a Série D. Temos ouvido falar que alguns clubes que estão na reta final não têm interesse na Série D, pois é um campeonato que exige muito gasto. Estamos falando de uma competição de cinco meses, contado com os treinos. Então, é uma folha muito alta, a competição não tem a mesma ajuda financeira da CBF como a Copa do Brasil.
Para fechar a Copa FMF em segundo lugar, o Mixto precisa vencer o Nova Mutum, em casa, e ficar de olho no resultado envolvendo Operário VG e Luverdense.
– Precisamos ganhar do Nova Mutum, que é uma equipe muito forte e demonstrou isso ao longo da competição. Não adianta nada fazer contas sem que a gente construa o resultado positivo em nossa casa. Confiamos muito no trabalho do Odil Soares e de seus atletas. Esperamos o Dutra lotado, pois será uma final, uma decisão para fechar com chave de ouro um ano que foi muito vitorioso para o clube.
A última rodada do quadrangular final da Copa FMF será disputada neste sábado, com os dois jogos às 17h. Mixto e Nova Mutum duelam no Dutrinha, enquanto Luverdense e Operário VG se enfrentam no Passo das Emas.
Quem terminar com maior pontuação, conquista o título e o direito de escolher entre Série D e Copa do Brasil para o próximo ano. O segundo colocado fica com a vaga na competição preterida.
Fonte GE Esportes