Eliminado na semifinal do Mato-grossense e na segunda fase da Série D, o Operário VG tem uma última oportunidade para ?salvar? a temporada. A equipe tricolor recebe o Nova Mutum neste domingo, pela Copa FMF, com a necessidade da vitória para conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Para o técnico Ariel Mamede, ter uma competição nacional em 2024 é crucial para amenizar as frustrações deste ano.
A princípio, o objetivo principal do clube era ser campeão da Copa FMF para voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas em dois jogos no quadrangular final, não há mais chances de título, mas um triunfo pelo placar mínimo coloca o time na Copa do Brasil da próxima temporada.
– Um momento ruim, que pode ser pior. Nós entramos na segunda fase pensando em título, que o Operário há muito tempo não briga por um título, não conseguimos, e agora nos resta brigar por essa vaga. Precisamos deixar o clube com calendário nacional, o clube necessita financeiramente para continuar crescendo dentro dos seus planos. Nós vamos com tudo pra que esse sentimento de frustração não seja maior.
O Operário VG recebe o Nova Mutum neste domingo, às 17h30, no estádio Dito Souza. Em caso de empate, quem fica com a vaga na Copa do Brasil é o Azulão da Massa.
Fonte GE Esportes