REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Coronel Assis critica ministro: ?Política do fim do mundo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

 

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) criticou nesta quinta-feira (9) a fala do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Em entrevista a BBC Brasil, Silvio defendeu a descriminalização das drogas como forma de diminuir “a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro”. Durante discurso na Câmara Federal, Assis repudiou a declaração. O parlamentar classificou como “política do fim do mundo” a possibilidade de mudança na legislação.

“Isso é inacreditável, parece que estamos vivendo a política do fim do mundo. Porque a partir do momento que nós descriminalizarmos as drogas, para diminuirmos a população carcerária, nós na verdade estaremos encarcerando o cidadão de bem. Além de aumentarmos o número de furto, de roubo, homicídio e de todos os crimes que assolam a sociedade brasileira”, declarou o parlamentar.

Coronel Assis defendeu que os parlamentares têm o dever de trabalhar por políticas públicas para promover a prevenção e o combate às drogas e de políticas voltadas para o tratamento dos dependentes químicos.

“Fica aqui o nosso repúdio, porque trabalhei como policial militar por muito tempo na fronteira do Brasil com a Bolívia e eu sei o mal que a droga promove dentro da sociedade e às famílias brasileiras”, destacou Assis.

O coronel voltou a falar dos impactos da descriminalização. “Quem está comercializando droga mira dinheiro e lucro a qualquer lucro. O contrabando vai ser ainda mais forte, a exemplo do que já ocorre com armas e cigarros. O Estado, neste cenário de descriminalização, não tem como fiscalizar se a droga é legal ou ilegal”, completou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS