Um corpo que se acredita ser do apresentador de televisão britânico Michael Mosley foi encontrado na manhã de domingo (9) em uma ilha da Grécia, disse a polícia local. Mosley estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira na pequena ilha de Simi, no leste do Mar Egeu, após sair para uma caminhada.
O corpo foi avistado por um barco privado em uma costa rochosa da ilha e a identificação oficial ainda está pendente, disse um porta-voz da polícia sob condição de anonimato porque a investigação ainda estava aberta.
Um policial grego disse ao jornal britânico “BBC” que a pessoa encontrada estava morta “há alguns dias”. O corpo está próximo à vila de Pedi, a 30 minutos de caminhada, onde Mosley foi visto pela última vez.
Um legista está a caminho do local para analisar o corpo e “determinar qual a possibilidade da morte ter sido causada por ato criminoso, disse à “BBC” o porta-voz da polícia Konstantia Dimoglidou.
Lefteris Papakalodoukas, o prefeito da ilha, disse à Associated Press que estava no barco com jornalistas e equipes de resgate quando viram um corpo cerca de 20 metros acima da praia de Agia Marina. ?Focamos as câmeras e vimos que era ele?, disse Papakalodoukas.
O prefeito disse que o corpo parecia ter caído em uma encosta íngreme até atingir uma cerca e ficar de bruços com algumas pedras em cima. O corpo carregava uma bolsa de couro em uma das mãos, disse Antonis Mystiloglou, cinegrafista da televisão estatal ERT, que também estava na embarcação.
Michael Mosley tinha 67 e é bem conhecido no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico “Daily Mirror”. Ele é conhecido no exterior por seu livro de 2013, ?The Fast Diet?, que escreveu em coautoria com a jornalista Mimi Spencer.
Ele dirigiu um programa para perder peso rapidamente e fez diversos documentários sobre dieta e exercícios.
Mosley frequentemente levava seu corpo ao extremo para ver os efeitos de suas dietas, e também conviveu com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas para um documentário da BBC.
Mosley teve quatro filhos com sua esposa, Clare Bailey Mosley, que também é médica, autora e colunista de Saúde.
LEIA TAMBÉM:
Fonte G1 Brasília