REDES SOCIAIS

28°C

Corpo encontrado em ilha grega pode ser do apresentador britânico Michael Mosley, diz polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um corpo que se acredita ser do apresentador de televisão britânico Michael Mosley foi encontrado na manhã de domingo (9) em uma ilha da Grécia, disse a polícia local. Mosley estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira na pequena ilha de Simi, no leste do Mar Egeu, após sair para uma caminhada.

O corpo foi avistado por um barco privado em uma costa rochosa da ilha e a identificação oficial ainda está pendente, disse um porta-voz da polícia sob condição de anonimato porque a investigação ainda estava aberta.

Um policial grego disse ao jornal britânico “BBC” que a pessoa encontrada estava morta “há alguns dias”. O corpo está próximo à vila de Pedi, a 30 minutos de caminhada, onde Mosley foi visto pela última vez.

Um legista está a caminho do local para analisar o corpo e “determinar qual a possibilidade da morte ter sido causada por ato criminoso, disse à “BBC” o porta-voz da polícia Konstantia Dimoglidou.

Lefteris Papakalodoukas, o prefeito da ilha, disse à Associated Press que estava no barco com jornalistas e equipes de resgate quando viram um corpo cerca de 20 metros acima da praia de Agia Marina. ?Focamos as câmeras e vimos que era ele?, disse Papakalodoukas.

O prefeito disse que o corpo parecia ter caído em uma encosta íngreme até atingir uma cerca e ficar de bruços com algumas pedras em cima. O corpo carregava uma bolsa de couro em uma das mãos, disse Antonis Mystiloglou, cinegrafista da televisão estatal ERT, que também estava na embarcação.

Michael Mosley tinha 67 e é bem conhecido no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico “Daily Mirror”. Ele é conhecido no exterior por seu livro de 2013, ?The Fast Diet?, que escreveu em coautoria com a jornalista Mimi Spencer.

Ele dirigiu um programa para perder peso rapidamente e fez diversos documentários sobre dieta e exercícios.

Mosley frequentemente levava seu corpo ao extremo para ver os efeitos de suas dietas, e também conviveu com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas para um documentário da BBC.

Mosley teve quatro filhos com sua esposa, Clare Bailey Mosley, que também é médica, autora e colunista de Saúde.

LEIA TAMBÉM:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS