REDES SOCIAIS

20°C

CPI da Braskem avança para instalação na terça com indicações do PSD

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu formalizar a indicação de seus membros para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pretende investigar a atuação da Braskem em Alagoas.

O partido escolheu os senadores Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA) para integrar o colegiado como titulares. Ângelo Coronel (BA) será suplente. Com isso, a CPI fica a dois nomes do mínimo necessário para a sua instalação, 11 integrantes.

De saída, a bancada baiana do Senado era contra a CPI. A Braskem é a estrela do polo petroquímico do Estado ? é um desgaste irreversível na empresa poderia levar, na conta de senadores, à perda de 6 a 8 mil empregos.

No entanto, a pressão pública diante do risco de uma tragédia em área urbana por exploração mineral sem precedentes acabou mudando o cenário. Como antecipou o blog, diante do caos em Maceió, o próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que é do PSD mineiro, prometeu ajudar a impulsionar a comissão de investigação.

Entusiasta da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL) prevê a instalação do colegiado na terça-feira (12), como mostrou o Conexão GloboNews desta sexta (7).

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS