REDES SOCIAIS

33°C

CPI dos Atos Golpistas: em semanas finais, relatora tentará votar pedido de movimentações financeiras de Bolsonaro e Michelle

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Atos Golpistas, Eliziane Gama (PSB-MA), afirmou nesta quinta-feira (21) que vai tentar votar na semana que vem um requerimento para que o colegiado tenha acesso às movimentações financeiras do ex?presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A comissão está em suas últimas semanas ? a previsão é que a relatora apresente seu relatório no dia 17 de outubro.

?Na proposta que estamos a apresentar na terça-feira, consta o RIF [Relatório de Inteligência Financeira] do Bolsonaro e da Michelle?, afirmou a relatora.

Eliziane disse que, para a próxima terça-feira (26), está prevista a votação de requerimentos e que há uma ?indicação? de votação de pedidos da base, da relatoria e da oposição.

A parlamentar disse ainda que o que se tem é um acordo e a reunião da semana que vem.

De acordo com o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), a sessão da próxima terça vai ser destinada à votação de requerimentos e a ouvir um depoimento (ainda não definido).

Maia tem defendido que sejam votados, além dos requerimentos propostos pela relatora, os pedidos feitos pela base e pela oposição – a proporção definida por ele para a próxima semana será de 4 requerimentos da base e 2 da oposição.

Nessas sessões destinadas a votar esses pedidos, Arthur Maia tem pautado a votação simbólica e em bloco. Isto é, os parlamentares aprovam todos ou rejeitam todos os requerimentos e não há contagem de votos.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS