Quatro praças esportivas de Cuiabá serão avaliadas pela Fifa na nova rodada de inspeções para a Copa do Mundo Feminina 2027. O foco da próxima vistoria é nos locais de treinamento e de acomodação das 12 cidades-sede candidatas.
O CT Manoel Dresch, que pertence ao Cuiabá, o estádio Dutrinha, o COT da UFMT (estes três na capital mato-grossense) e o estádio Dito Souza, em Várzea Grande (na Região Metropolitana), são os potenciais centros de treinamento das seleções.
A previsão é que a equipe técnica da Fifa desembarque em Mato Grosso no dia 19 de novembro. Além das praças esportivas, a entidade vai avaliar a capacidade hoteleira da cidade.
Em outubro, a Arena Pantanal passou por inspeção a fim de ser uma das sedes dos jogos do Mundial. Os avaliadores verificaram desde a estrutura física até as condições de operação do estádio.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou, na última sexta-feira, que recebeu a garantia da CBF de que Cuiabá será escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina 2027. A Fifa deve divulgar a lista oficial no início de 2025.
Fonte GE Esportes