.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-132s9 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Cuiabá sofreu uma eliminação precoce no Campeonato Mato-grossense 2026, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Sport Sinop, com gol de Gabriel Júnior, na noite desta quinta-feira, no Gigante do Norte, em Sinop. O resultado marcou a pior campanha do Dourado no estadual desde 2010, encerrando um período de hegemonia no futebol mato-grossense.
Em 2026, o clube se classificou apenas na quinta colocação, com 12 pontos, e foi eliminado já na primeira fase do mata-mata. Comparativamente, em 2010, o time terminou em nono lugar, em uma competição com 15 equipes. Entre 2011 e 2024, o Cuiabá conquistou 11 títulos estaduais e foi vice-campeão em 2012 e 2025, mantendo longa hegemonia na competição.
O presidente do clube, Cristiano Dresch, comentou sobre o desempenho:
– Futebol é uma coisa que você precisa analisar em contexto. O que aconteceu é consequência do que planejamos para o estadual. Não foi aleatório. O foco nosso é a Série B. Agora teremos 20 dias para treinar, fortalecer a equipe e preparar o elenco.
A diretoria do Cuiabá promoveu uma reformulação significativa no elenco para 2026. Foram cerca de 18 saídas de jogadores entre vendas, empréstimos e rescisões, mantendo apenas Nino Paraíba, Calebe, atletas promovidos do sub-20 e retornos de Gabriel, Kauan Crysttian e Eliel. Até o momento, sete reforços estrearam pelo clube: o goleiro João Carlos, os zagueiros Edson e Vitor Mendes, o lateral-esquerdo Marllon, o volante João Araújo, e os atacantes Mateus Santos e Hernandes.
Nos próximos dias, mais reforços devem chegar: o volante Pepê, por empréstimo do Vitória; o volante Weverson, vindo do São Luiz de Ijuí; e o atacante Vinicius Peixoto, um dos artilheiros do Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense.
Após deixar o Estadual, o Cuiabá tem pela frente a Copa do Brasil, a Copa Centro-Oeste e a Série B do Brasileiro.
Fonte GE Esportes