REDES SOCIAIS

26°C

Cuiabá anuncia António Oliveira, primeiro técnico estrangeiro da história do clube

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Agora é oficial: António Oliveira é o novo técnico do Cuiabá. O clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do português de 39 anos, que assina até o fim deste ano e chega para substituir Pintado, demitido no início de maio.

António Oliveira desembarcou no Brasil já na noite da sexta-feira e se juntou ao elenco na manhã deste sábado, em Belo Horizonte, para acompanhar o duelo do Cuiabá com o América-MG, às 15h30 (de MT), no Independência, pela nona rodada do Brasileirão.

O português chega acompanhado de seus dois auxiliares, Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni – ex-técnico da seleção brasileira – e que soma passagens por Botafogo e Athletico, e Diego Lazaroni, que foi auxiliar técnico no Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas.

António Oliveira estava no Benfica B, onde permaneceu até o último mês de maio. Ele teve sua primeira experiência no Brasil em 2020, como auxiliar do também técnico português Jesualdo Ferreira, no Santos.

Em 2021, assumiu o Athletico e teve desempenho de 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas em 40 partidas, com 58% de aproveitamento. António Oliveira é o primeiro técnico estrangeiro do Cuiabá em seus quase 21 anos de história e é o quinto comandante lusitano na atual edição do Brasileiro, junto com Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo).

Oliveira chega com a missão de livrar o Dourado do rebaixamento à Série B. Sua estreia à frente da equipe está prevista para a próxima terça-feira, contra o Corinthians, na Arena Pantanal, em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS