O Cuiabá chegou, nesta quarta-feira, a exato um mês sem conquistar uma vitória. A última vez que a equipe comemorou um resultado foi no dia 10 de julho, quando bateu o Botafogo por 2 a 0 na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, perdeu para Palmeiras, Coritiba, Fortaleza e Fluminense e empatou com o Atlético-MG – ou seja, somou um ponto de 15 possíveis, totalizando aproveitamento de apenas 6,66%.
Este é o maior jejum da equipe em toda a temporada. No Brasileirão, a seca de vitórias já foi maior – derrotou o Juventude no dia 24 de abril e só voltou a triunfar na competição em 7 de junho, contra o Corinthians -, mas houve resultado positivo na Sul-Americana neste meio tempo, sobre o River Plate-URU, no dia 18 de maio.
Últimas partidas do Cuiabá:
- Cuiabá 2 x 0 Botafogo – Arena Pantanal – 10/07
- Palmeiras 1 x 0 Cuiabá – Allianz Parque – 18/07
- Cuiabá 1 x 1 Atlético-MG – Arena Pantanal – 21/07
- Coritiba 1 x 0 Cuiabá – Couto Pereira – 25/07
- Cuiabá 0 x 1Fortaleza – Arena Pantanal – 31/07
- Fluminense 1 x 0 Cuiabá – Maracanã – 07/08
O Cuiabá amarga a zona de rebaixamento há três rodadas consecutivas – está na 18ª colocação, com 20 pontos, a dois do Avaí, primeiro time fora do Z-4. O jejum é o segundo maior da competição, só atrás do São Paulo, que não vence há seis jornadas.
Agora, o Dourado tem sequência contra concorrentes diretos na luta para escapar da degola. Enfrenta o Juventude, lanterna da Séria A, neste sábado, em casa, e visita o Atlético-GO, atual 19º colocado, na rodada seguinte.
Leia mais notícias do Cuiabá:
+ Deyverson e Sidcley treinam com o grupo na reapresentação
+ VC Escala: monte o time com os reforços
Estes confrontos são vistos internamente como “decisões” na caminhada pela permanência na elite pelo segundo ano seguido. Até o fim da temporada, o Dourado faz cinco destes confrontos diretos dentro de seus domínios – além do Juventude, recebe América-MG, Goiás, Avaí e Coritiba – e o planejamento é conquistar todos os 15 pontos em disputa.
Diante do time gaúcho, às 19h30 (de MT) deste sábado, na Arena Pantanal, só a vitória interessa. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte GE Esportes