REDES SOCIAIS

18°C

Cuiabá é o único time da Série A com 100% de aproveitamento na temporada; veja números

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento na temporada.

O empate sem gols do Grêmio diante do São Luiz, no sábado, pelo Gauchão, fez com que apenas o Dourado mantivesse campanha perfeita entre os que disputarão a elite nacional em 2023.

São sete jogos e sete vitórias no ano, todas pelo Campeonato Mato-grossense, além de 20 gols marcados e apenas quatro sofridos. A equipe é líder disparada do estadual e já está classificada direto às semifinais com duas rodadas de antecedência.

Os números também colocam o Dourado no topo da lista de melhor média de gols marcados entre os 20 principais times do Brasil. O Auriverde balança as redes adversárias em média 2,86 vezes por partida, com alguma vantagem para Athletico (2,40) e Flamengo (2,36), que fecham o Top-3.

Cuiabá em 2023

  • 7 jogos
  • 7 vitórias
  • 100% de aproveitamento
  • 20 gols marcados (média de 2,86 por jogo)
  • 4 gols sofridos (média de 0,57 por jogo)

A invencibilidade do Cuiabá será colocada à prova na próxima quarta-feira, quando o time estreia na Copa do Brasil. O confronto da primeira fase será diante do São Raimundo-RR, às 18h (de MT), no Estádio Canarinho.

Por jogar fora de casa, o Dourado tem a vantagem do empate para avançar. Mas perder o posto de único time da elite com 100% de aproveitamento com certeza não está nos planos do técnico Ivo Vieira e seus comandados.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS