REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Cuiabá e Primavera decidem título do Campeonato Mato-grossense na Arena Pantanal

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Cuiabá e Primavera entram em campo neste sábado, a partir das 15h30 (MT), na Arena Pantanal, pela decisão do título do Campeonato Mato-grossense 2025. No primeiro confronto, o Dourado garantiu vantagem com vitória por 2 a 1, de virada, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Centro América e em tempo real no ge.globo/mt.

Cuiabá Esporte Clube

O Cuiabá chega pela quinta vez consecutiva na final do estadual e pode alcançar um feito inédito no futebol mato-grossense. Até hoje nenhum clube do estado conseguiu o pentacampeonato seguido. Apenas Cuiabá e Mixto já foram tetracampeões.

O Dourado fez os dois primeiros jogos do estadual com o elenco sub-20 e começou a subir na tabela na metade da primeira fase. O time se classificou direto para a semifinal em segundo lugar e está invicto na competição, com 11 jogos, sendo sete vitórias e quatro empates, com 23 gols feitos e seis sofridos, tendo o melhor ataque e defesa. Em uma parte, o time foi comandado pelo técnico Bernardo Franco, que acabou substituído por Guto Ferreira após a eliminação na Copa do Brasil. O atual comandante tem quatro jogos e quatro vitórias, com 10 gols prós e apenas um contra.

Dentro da Arena Pantanal, o Dourado realizou cinco jogos, com um empate e quatro vitórias consecutivas. Neste recorte em casa, o Cuiabá marcou 16 gols e sofreu dois.

Em 22 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense. Nos últimos 12 anos, foram 10 conquistas estaduais ? em 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023 e 2024 ? sendo cinco de forma invicta (2018, 2019, 2021, 2023 e 2024).

Destaque: o Dourado tem o artilheiro do campeonato, Derik Lacerda, com seis gols. O centroavante passou em branco na semifinal contra o Operário VG, mas realizou duas assistências e ajudou a equipe se classificar com folga para a decisão.

Primavera Atlético Clube

O Primavera, time visitante neste confronto, chega pela primeira vez à decisão do Campeonato Mato-grossense, em sua segunda participação na elite da competição.

A equipe surpreende na temporada e realiza uma campanha com 13 jogos, sendo quatro vitórias, seis empates e três derrotas. O time comandado pelo técnico Gelson Conte marcou 21 gols e sofreu 13.

O Gigante Roxo foi abraçado pela torcida de Primavera do Leste, que lotou o modesto estádio Cerradão no jogo de ida. Além disso, o time eliminou o tradicional Mixto na semifinal, clube com mais títulos estaduais em Mato Grosso.

Fundado em 2019 e ingressado no futebol profissional em 2022, o Primavera já foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. Com a classificação para a final do estadual, o clube garantiu as vagas inéditas nas competições nacionais de 2026: Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.

Destaque: o Primavera conta com o meia-atacante Natan Bahia, atleta de 25 anos, que tem 14 jogos e cinco gols no estadual. Ele marcou quatro gols nos últimos três jogos, que foram pelo mata-mata. Natan fez um gol em cada jogo da semifinal contra o Mixto.

Confronto direto

O Cuiabá venceu o Primavera no jogo de ida da final, por 2 a 1, no estádio Cerradão. Bruno Alves e Calebe marcaram os gols do Dourado, enquanto Rômulo anotou para a Coruja.

Primavera e Cuiabá já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades. Empataram em 1 a 1 na quarta rodada da primeira fase, em jogo no Cerradão. No primeiro tempo, Lucas Cardoso abriu o placar para o Dourado. No segundo tempo, Sávio, de pênalti, assegurou o empate do Gigante Roxo.

O outro confronto na história entre as equipes foi no estadual do ano passado, que também terminou empatado em 1 a 1, na Arena Pantanal.

Prováveis escalações

Primavera: Lucas Alves; Camargo, Octávio, Mateus Brandão (Jordan) e Dimitry; Bryan, Danilo Borges e Giovanni; Natan Bahia, Danilinho e Sávio. Técnico: Gelson Conte.

Dúvidas: zagueiro Jordan, goleiro Lucas Alves, meia Giovanni e o atacante Sàvio

Cuiabá: Mateus Pasinato; Matheusinho, Gabriel, Bruno Alves e Sander; Lucas Mineiro, Denilson e Ruan Oliveira; Juan Christian, André Luís e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalque: nenhum.

Arbitragem:

Árbitro: Eleniel Benedito Da Silva – CBF
Árbitro Assistente 1: Gislan Antonio Garcia Da Silva – CBF
Árbitro Assistente 2: Fernanda Kruger – FIFA
Quarto Árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino Da Costa – CBF
Quinto Árbitro: Matheus Carlos De Queiroz – FMF

Ingressos

Transmissão

TV Centro América e ge.globo/mt.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS