O técnico António Oliveira participou na manhã desta terça-feira da entrega de uma tonelada de alimento para o Instituto Desportivo da Criança, que promove atividades esportivas a jovens de 7 a 16 anos. O encontro foi possibilitado após o português ser eleito o melhor treinador do Brasileirão em julho, uma das novidades da CBF para a atual temporada.
Com o prêmio, o comandante auriverde pôde escolher uma instituição para receber uma tonelada de alimento. A doação é feita por uma rede atacadista, patrocinadora da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em julho, António conduziu o Dourado em cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, um aproveitamento de 86,6% dos pontos em disputa. Emocionado, o treinador disse que o feito possibilitou duas situações.
– A primeira é que representa um prêmio conquistado, que eu apenas sou a cara dele, porque não há bons treinadores sem bons jogadores. E eles encarnam e são eles os responsáveis por esse prêmio, porque fui o melhor treinador, mas também podia haver o craque. Em segundo lugar, ela simboliza uma causa nobre que o Instituto Assaí promove, ver sorriso também no rosto de outros. Foi para o Instituto Desportivo da Criança, mas poderia ser outras instituições que carecem dessas doações. Acima de tudo, vem suprir algumas carências dessas famílias, mas sobretudo também enquanto figura pública é da nossa responsabilidade social dar as diretrizes e os caminhos certos para construir uma sociedade cada vez melhor, com princípios e valores, como honestidade e simplicidade, e educação tem um papel fundamental.
O Instituto Desportivo da Criança surgiu em 2002 com ações socioesportivas. Em 2003, formalizou a proposta de atender crianças da rede pública de ensino.
António volta a comandar o Dourado neste domingo, diante do Grêmio. A equipe auriverde visita o Tricolor Gaúcho às 10h (de MT), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 22ª rodada da Série A.
Fonte GE Esportes