Edu chegou ao Goiás no segundo semestre do ano passado, quando realizou 13 jogos e marcou dois gols na Série B. Na atual temporada, o atacante fez nove jogos, sendo cinco pelo Campeonato Goiano e quatro na Copa Verde, onde anotou dois gols, um deles contra o União de Rondonópolis.
O centroavante se destacou na carreira em 2021, quando foi artilheiro da Série B do Brasileiro pelo Brusque, com 17 gols marcados. Posteriormente, viveu auge no Cruzeiro em 2022, com 48 jogos, 22 gols e quatro assistências.
Recentemente, antes de atuar pelo Goiás, o atacante jogou por Dibba Al Fujairah dos Emirados Árabes, Coritiba e Cerro Porteño do Paraguai.
O jogador carioca teve passagens por clubes do Rio de Janeiro no início da carreira profissional, como Boa Vista, São Gonçalo, Itaboraí e Portuguesa. Nas categorias de base, ele também vestiu as camisas de Vasco, Botafogo e Flamengo.
Para 2025, a diretoria do Cuiabá anunciou o goleiro Arthur Bittencourt, os laterais Sander e Léo Ataíde, o zagueiro Nathan, o meia Ruan Oliveira e os atacantes Yamil Asad, Pedrinho e Juan Christian, que já foram utilizados no Campeonato Mato-grossense. Além deles, o zagueiro Gui Mariano e o volante Lucas Eduardo foram contratados para a Série B.
A diretoria do Cuiabá vai anunciar novos reforços para a Série B na próxima quinta-feira, no CT Manoel Dresch.
Após perder a final nos pênaltis para o Primavera e culminar com o vice-campeonato no Mato-grossense, o Cuiabá estreia na Série B contra o Volta Redonda, no próximo domingo, a partir das 18 horas (MT), no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Fonte GE Esportes