REDES SOCIAIS

28°C

Cuiabá encerra maio com eliminações, apenas uma vitória e pior aproveitamento no ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O torcedor do Cuiabá tem motivos de sobra para querer apagar o mês de maio da memória. O clube acumulou frustrações nestes longos 31 dias, com direito a eliminações, resultados muito aquém das expectativas e desempenho preocupante.

Foram oito partidas disputadas em maio, segundo mês com mais compromissos em 2022 – atrás apenas de abril, com nove. Logo no primeiro jogo, veio a primeira eliminação: derrota para o Racing e o adeus precoce na Copa Sul-Americana.

No confronto seguinte, goleada por 4 a 1 sofrida contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Foi a primeira vez que o Cuiabá tomou quatro gols na mesma partida desde o acesso à elite, na temporada passada.

Na sequência, mais uma queda. Empate sem gols com o Atlético-GO na Arena Pantanal e derrota nos pênaltis, culminando na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Pintado foi demitido, e o clube segue em busca de um substituto para o comando.

Uma única vitória foi conquistada em maio, sobre o River Plate-URU, pela Sul-Americana, no Uruguai. O resultado foi emblemático, já que marcou o primeiro triunfo do Cuiabá em solo internacional em sua história. Mas a felicidade parou por aí.

A equipe ainda acumulou derrotas contra São Paulo, Athletico, pelo Brasileirão, e Melgar, na despedida do torneio continental, além de um empate contra o Internacional. No total, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 20,83%, o pior no ano até o momento.

Desempenho do Cuiabá em 2022

Mês Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
Janeiro 3 2 0 1 66,6%
Fevereiro 7 6 1 0 90,4%
Março 4 3 1 0 83,3%
Abril 9 4 2 3 59,25%
Maio 8 1 2 5 20,83%

O desempenho ruim neste mês ligou o sinal de alerta. Já são cinco rodadas sem vencer no Brasileirão, jejum que deixa o time à beira da zona de rebaixamento, com oito pontos. Com esperanças de dias melhores, o time abre o calendário de junho contra o América-MG, no próximo sábado, às 15h30 (de MT), no Independência, em duelo válido pela nona rodada da Série A.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS