REDES SOCIAIS

26°C

Cuiabá fecha janela de transferências com 15 reforços; vice avalia Cafú e Daniel Guedes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Novidade no futebol brasileiro nesta temporada, a primeira janela de transferências nacional se encerra nesta terça-feira. O Cuiabá fecha este período com 15 contratações para todos os setores do time, do gol ao ataque (veja a lista abaixo).

Vice-presidente do clube, Cristiano Dresch analisou a novidade no mercado nacional e explicou as contratações do atacante Jonathan Cafú e do lateral-direito Daniel Guedes, últimos reforços anunciados.

– É o primeiro ano que está tendo a janela nacional, e com certeza está sendo difícil para todos os clubes. Ninguém estava acostumado com isso e o próprio mercado não funcionava desse jeito.

– Tivemos o retorno do Cafú, que foi uma oportunidade de mercado. É um jogador que a gente já conhece, que fez um campeonato bom ano passado e conseguimos traze-lo numa condição financeira bem melhor. Trouxemos o Daniel Guedes, que a gente já conhece, pois tentamos contratar ano passado. Ele não vinha jogando, mas tem muito potencial e na questão física é só recuperar o ritmo.

O diretor também revelou maiores investimentos na equipe Sub-23. O atacante JP, o volante Gabriel Falcão, ambos emprestados pelo São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN e o meia Denilson, ex-Bangu, foram contratados até o momento para o Brasileiro de Aspirantes.

Além disso, o lateral-direito Caio Hila foi contratado em definitivo do Velo Clube e irá compor o elenco Sub-23. O lateral-esquerdo Alexandre Melo retorna após passagem pelo CRB e o zagueiro paraguaio Juan Ojeda “desceu” para o time de transição.

– Contratamos bastante jogador para o Sub-23. Teremos um elenco bem mais forte, com vários jogadores que têm condição de jogar no time principal. Usaremos o Sub-23 como um laboratório, como se fosse um time de aspirantes mesmo. Os jogadores que forem bem vão conseguir oportunidade no time principal.

O segundo período da janela de transferências abre em 18 de julho e encerra em 15 de agosto. A diretoria entende que o elenco não está fechado e ficará atenta ao mercado neste tempo que antecede a nova abertura.

Reforços anunciados pelo Cuiabá até 12/04:

Goleiro: Vinícius Barreta
Laterais: Daniel Guedes (LD) e Igor Cariús (LE)
Zagueiro: Juan Ojeda
Meio-campistas: Rodriguinho, Valdivia, Marcão, Rivas e Kelvin Osorio
Atacantes: Everton, Alesson, André, André Luís, Marquinhos e Jonathan Cafú

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS