REDES SOCIAIS

28°C

Cuiabá flerta com eliminação na Copa do Brasil, mas cumpre primeira meta traçada para 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá precisou dos pênaltis contra a Portuguesa-RJ, mas alcançou a primeira meta traçada pela diretoria. Com mais de R$ 5 milhões nos cofres, o clube voltou à terceira fase da Copa do Brasil e segue vivo nas três competições disputadas no início da temporada.

Em janeiro deste ano, o presidente auriverde, Cristiano Dresch, afirmou que a prioridade em 2024 segue sendo buscar a consolidação no Campeonato Brasileiro, mas que um dos objetivos era avançar pelo menos duas fases na Copa do Brasil.

– Pelo investimento que a gente faz e pelo nosso histórico, é o mínimo que precisamos fazer – disse Cristiano em entrevista ao ge no início deste ano.

Em 2023, o Cuiabá foi eliminado logo na estreia do torneio nacional. Desde que integra a elite do Brasileirão, o máximo alcançado foi justamente a terceira fase, em 2022, quando caiu para o Atlético-GO.

Garantido novamente entre os 32 times da Copa do Brasil, o Dourado pode focar nos outros desafios eliminatórios. Neste domingo a equipe começa a brigar por uma vaga na final do Campeonato Mato-grossense.

O presidente do clube garantiu que conquistar o quarto título estadual consecutivo é uma missão que precisa ser cumprida.

Com foco em manter a hegemonia no Mato-grossense, o Dourado visita o Verdão do Norte às 17h, no estádio Passo das Emas. Melhor colocado na primeira fase, o time liderado pelo técnico interino Luiz Iubel tem a vantagem de decidir a classificação em casa.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS