Cuiabá, Operário VG e Luverdense estão confirmados na Copa Verde 2022. O trio representará o estado de Mato Grosso na edição desta temporada da competição regional.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a realização do torneio na quarta-feira, dia 24, e divulgou detalhes prévios. Serão 24 equipes participantes, das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo.
Oficialmente, os clubes têm até às 12h (de Brasília) desta sexta-feira para protocolar a presença junto à CBF. Em contato com a reportagem do ge, os representantes mato-grossenses sinalizaram pela disputa.
O Cuiabá, ao lado do Paysandu, é o maior campeão da Copa Verde, com os títulos de 2015 e 2019. O Luverdense conquistou a edição de 2017, enquanto o Operário VG vai para sua primeira participação.
No caso do Dourado, assim como em 2021, a tendência é que a base do time seja formada pelo Sub-23, que está vivo no Brasileiro de Aspirantes e disputará a Copa FMF. Já Operário VG e Luverdense devem contar com o mesmos elencos da competição estadual, que começa neste sábado e tem previsão de encerramento na primeira quinzena de outubro.
A Copa Verde está agendada para iniciar no dia 25 de outubro e será toda no sistema mata-mata. A primeira fase, oitavas de final e quartas de final serão em confrontos únicos, enquanto semifinais e final em dois jogos. As partidas da decisão devem ocorrer em 12 e 15 de novembro. O campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2023.
Fonte GE Esportes