REDES SOCIAIS

40°C

“Cuiabá precisa passar por um choque de administração para voltar a ser protagonista”, diz Garcia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), voltou a elogiar o trabalho que o Gabinete de Intervenção vem fazendo na Saúde de Cuiabá. Garcia destacou ainda a necessidade de um “choque de gestão” para que a capital volte ter papel de protagonista.

Fabio realizou visitas nas obras das Unidades de Saúde da Família (USFs) em Cuiabá, capitaneadas pelo Gabinete de Intervenção. Nesta semana ele visitou, ao lado de técnicos, duas das 30 unidades que serão entregues à população até o fim de dezembro.

“Agora o trabalho está sendo feito, com resultados já demonstrados semanalmente, 30 unidades de saúde sendo reformadas ou com obras sendo continuadas, filas de cirurgias zeradas, médicos e medicamentos presentes nas unidades de saúde e outros grandes investimentos feitos. Cuiabá precisa passar por um choque de administração, uma mudança, para recolocá-la como a grande protagonista deste estado”.

Na USF Despraiado, Garcia aproveitou para verificar a qualidade dos materiais usados na obra, uma vez que a unidade foi reinaugurada em 2019 e, quatro anos depois, já estava bastante precária. “É impressionante a transformação completa que está sendo feita nessas unidades, com uma ampliação e modernização em cada uma”, afirmou.

Outra Unidade avaliada foi a USF do São Gonçalo, ao lado da secretária adjunta de Atenção Primária do Gabinete de Intervenção, Catarina Célia. “Vimos que a estrutura está sendo modificada, com ampliação do espaço dentro das salas e uma área externa bem feita, e com os detalhes sendo acompanhados minuciosamente”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS