REDES SOCIAIS

33°C

Cuiabá precisa ter aproveitamento de G-6 para atingir ?pontuação mágica” na Série A

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Estacionado na marca dos 20 pontos há três partidas, o Cuiabá precisa ter um aproveitamento de quase 50% nas próximas rodadas para atingir a meta que pode manter o time na Série A. Em busca de melhores resultados, o Dourado integra a lista das equipes com mais derrotas e está entre os que menos venceram no campeonato.

A ?pontuação mágica? para permanecer na elite nacional é 45 pontos, mas este número pode variar de acordo com cada edição. Até o fim do Brasileiro, o Cuiabá terá 51 pontos em disputa, e precisa somar 25 para conquistar o objetivo com segurança.

O número representa 49% de aproveitamento nas próximas 17 rodadas. Sob o comando técnico de António Oliveira, o Cuiabá somou 33%, com três vitórias, três empates e seis derrotas.

Para chegar na meta, a equipe auriverde precisa pelo menos dobrar o número de triunfos obtidos com o treinador português. Em 17 jogos, um cenário possível seria vencer seis e empatar sete, por exemplo.

No atual momento do Brasileirão, times com aproveitamento acima de 49% aparecem entre os sete primeiros colocados na tabela.

Diante deste contexto, o Cuiabá volta a campo neste sábado, em um duelo direto na briga contra a zona de rebaixamento. Em 18º lugar, o Dourado recebe o lanterna Juventude, às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada.

O Auriverde não vence há cinco jogos, segundo maior jejum na Série A. A última vitória ocorreu há mais de um mês, contra o Botafogo, em casa.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS