Cuiabá recebe a partir desta quarta-feira a disputa do World Tour BT 400, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, com os duelos da fase qualificatória. A chave principal terá início na quinta-feira e irá até sábado, na Arena Beach Peak, na capital mato-grossense. O torneio conta com os melhores atletas do mundo e uma robusta premiação total de US$ 35 mil (cerca de R$ 202 mil), além dos valiosos 470 pontos no ranking mundial.
– Entendemos a importância de Mato Grosso, de Cuiabá, em sediar um evento como esse, que traz os olhares do mundo todo para o nosso Estado e que impulsiona a prática esportiva, além da economia local. É muito especial pra gente, em todos os sentidos, viver esse momento e poder ajudar a trazer eventos tão importantes para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso – destacou o secretário de cultura, esporte e lazer de Mato Grosso, David Moura.
De acordo com o diretor do torneio, Isoldino Neto, a realização de uma etapa BT 400 coloca Cuiabá no mapa mundial do esporte.
– Teremos os melhores atletas do mundo proporcionando um show à parte. Diversas atividades para toda a família, além dos jogos eletrizantes no nosso complexo da arena, que tem 20 mil metros – informou o diretor.
A Arena Beach Peak conta com 11 quadras exclusivas para o torneio profissional, arquibancadas, praça de alimentação e playground. Com entrada gratuita, é necessário fazer o cadastro antecipadamente pelo site www.stormingressos.com.br, já que os lugares são limitados.
Participam da competição atletas de renome mundial como os campeões mundiais, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran, e as atuais bicampeãs do mundo, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz.
Além da disputa profissional, o evento oferece um torneio amador, que abrange todos os níveis e idades, divididos em categorias A, B e C, em duplas masculinas, femininas e mistas, e ainda em categorias especiais para jogadores a partir de 40, 50 e 60 anos de idade.
O World Tour BT 400 Cuiabá é uma realização da Storm Produções e Eventos, em parceria com a Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis, além do apoio do Governo de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar.
?O Beach Tennis é uma modalidade que vem crescendo ao longo dos anos. Em Mato Grosso, temos conseguido incentivar nossos atletas, realizando circuitos estaduais e nacionais, e agora um evento internacional. Agradeço os patrocinadores e todo o apoio que o Governo do Estado sempre nos oferece?, enfatizou o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis, José Jurandir de Lima Junior.
A quadra central ainda tem ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria para a quinta-feira, e os últimos ingressos de camarotes em todos os dias pagos através do site stormingressos.com.br. A entrada para as demais quadras é gratuita.
Programação Prévia:
Quarta-Feira – 12/03: Disputa do Qualifying
Quinta-Feira – 13/03: Chave Principal – 1ª Rodada Masculino e Feminino
Sexta-Feira – 14/03: Oitavas e Quartas de Final
Sábado – 15/03: Semis e Finais
Fonte GE Esportes