O Cuiabá acertou a renovação de contrato com o meia-atacante Vinícius Boff, de 23 anos, destaque na campanha do título do Brasileiro de Aspirantes. O novo vínculo do Dourado com o atleta tem duração até o fim de 2024.
O Cuiabá detém 100% dos direitos econômicos do jogador, e a multa rescisória para o mercado externo é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões na cotação atual). A multa para o Brasil não foi informada.
Canhoto e clássico camisa 10, Vinícius Boff chegou ao clube neste ano após boa passagem pela Academia, de Rondonópolis, no Campeonato Mato-grossense. O meia integrou o time sub-23 na disputa do torneio nacional e terminou com três gols, além de ter contribuído com assistências – uma delas na final, na vitória por 3 a 2 sobre Bragantino.
Leia mais notícias do Cuiabá:
+ Cuiabá inicia preparação para enfrentar o Corinthians
+ Confira a agenda de outubro do Cuiabá
Com as boas atuações, Boff foi promovido aos profissionais pelo técnico António Oliveira e relacionado para os confrontos contra o Athletico e América-MG, ambos pelo Brasileirão, mas ainda não entrou em campo.
O meia é visto como uma das grandes promessas do clube. Além do Dourado e da Academia, ele tem passagens por União de Rondonópolis, Atlético-GO e pelo futebol de Portugal, no FC Alverca e Fabril Barreiro.
Vinícius Boff deve estar entre os relacionados para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 20h (de MT), na Neo Química Arena, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte GE Esportes