Após três dias de folga, o Cuiabá retomou os treinos para a sequência do Brasileirão. Com a pausa do campeonato em razão da data Fifa, o Dourado terá o maior período de preparação sob o comando de António Oliveira e sua comissão técnica. Tempo que pode ser aproveitado para recuperar jogadores e entrosar mais a equipe.
Plantel à disposição
Até o jogo contra o Botafogo, no próximo dia 22, o Cuiabá pode ter 100% do elenco à disposição. Liberado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Uendel deve ser opção para a partida, válida pela 11ª rodada. A tendência é de que PK, companheiro de posição, aproveite a data Fifa para se recuperar de uma lesão muscular no joelho.
Encaixe no modelo de jogo
Com a ausência de António Oliveira, os treinos serão liderados pelos auxiliares Diego Favarin, Bruno Lazaroni e Bernardo Franco. À frente da equipe há menos de um mês, a comissão técnica auriverde irá aproveitar a pausa para desenvolver ainda mais o modelo de jogo.
Leia mais notícias do Cuiabá:
+ Enquete: escolha o destaque do Cuiabá até a 10ª rodada do Brasileirão
Apesar de ter semanas livres entre uma partida e outra, essa será a primeira vez que o elenco poderá focar em aprimorar padrões táticos – além, é claro, de projetar o duelo contra o líder. Se o setor defensivo apresentou evolução nos últimos quatro jogos, o ataque ainda exibe números tímidos, com nove gols – segundo pior, ao lado de Goiás, Santos e Corinthians.
Substituto para Deyverson
Artilheiro e decisivo, Deyverson está fora do próximo jogo por suspensão. O substituto natural é o centroavante Isidro Pitta, que vive um jejum de gols que já dura 15 partidas.
O tempo sem entrar em campo pode servir para encontrar a formação ideal na ausência do maior goleador do elenco na temporada. Quem corre por fora é Iury Castilho, que já atuou no comando do ataque em outras oportunidades.
Sequência na Série A
Após receber o líder, o Dourado irá enfrentar o Vasco, fora de casa, quatro dias depois, em confronto direto contra o Z-4.
O Cuiabá recebe o Botafogo no próximo dia 22, quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal. Em seguida, encara o Vasco, no dia 26, segunda-feira, às 20h (de MT), em São Januário.
Fonte GE Esportes