REDES SOCIAIS

33°C

Cuiabá tem pior ataque entre Séries A e B; time é o que menos marcou no returno do Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O rendimento do ataque é o grande ponto fraco do Cuiabá na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com 17 gols marcados em 26 jogos, o Dourado tem o pior ataque entres os 40 times das Séries A e B. A média é de apenas 0,65 bola na rede por partida.

A equipe mato-grossense também é a menos eficiente da elite. De acordo com dados do Espião Estatístico, o Cuiabá precisa de 17 finalizações pra marcar um gol – está à frente no quesito apenas de Sport, Vila Nova e Brusque, todos da segunda divisão nacional.

O desempenho ofensivo no returno também é alarmante. São só três tentos em sete jogos nesta segundo metade da Série A, um a menos que o lanterna Juventude, que balançou as redes adversárias quatro vezes – e 20 no total.

O ataque é um problema crônico no Dourado desde o início da competição. A grande deficiência tem sido a conclusão das jogadas – o time por vezes é superior aos adversários, mas falha no momento de definir. Deyverson foi contratado na última janela de transferências como solução para o problema, mas só tem um gol de pênalti em cinco partidas disputadas.

Piores ataques das Séries A e B:

  • Cuiabá: 17 gols em 26 partidas (média de 0,653 gol por jogo).
  • Brusque: 19 gols em 29 partidas (média de 0,655 gol por jogo).

Sem vencer há quatro rodadas, o Cuiabá voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão e ocupa o 17º lugar, com 26 pontos, dois a menos que o Coritiba, primeiro time fora do Z-4.

O Dourado volta a campo no próximo domingo, quando encara o Athletico, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da competição.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS