A semana é de decisões para o Cuiabá. Os próximos dias vão definir se o clube segue ou não na disputa pelos títulos de duas competições.
A primeira delas é nesta quarta-feira. Encara o Goiás, fora de casa, pela volta da semifinal da Copa Verde. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no domingo, Dourado pode empatar para avançar à decisão e enfrentar Paysandu ou Remo.
Três dias depois, mais um confronto de semifinal. Pelo Mato-grossense, o adversário será o Luverdense, no sábado, também pela partida decisiva, na Arena Pantanal. O empate em 0 a 0 na ida não dá vantagem a nenhum lado e, portanto, o vencedor segue para pegar o União de Rondonópolis na briga pelo título estadual.
Em ambos os casos, uma igualdade no placar agregado levará à disputa por pênaltis.
E um adversário a mais pode surgir no caminho do Cuiabá nesta semana importante de início de temporada: o desgaste físico do elenco. Menos de 24 horas depois de entrar em campo pela Copa Verde, os jogadores se reapresentaram aos treinamentos, na tarde de segunda-feira.
A preparação segue na manhã desta terça-feira e o embarque para a capital goiana será no período da tarde. Retorno a Mato Grosso na manhã de quinta e, cerca de 48 horas depois, faz o duelo contra o Luverdense.
Em busca do tri da Copa Verde e da 12ª taça do Mato-grossense, o Cuiabá espera marcar o início de ano com as conquistas destes dois títulos.
Decisões do Cuiabá
Copa Verde
Quarta-feira (29/03) – Goiás x Cuiabá – estádio da Serrinha – 18h (de MT)
Mato-grossense
Sábado (01/04) – Cuiabá x Luverdense – Arena Pantanal – 15h30
Fonte GE Esportes