REDES SOCIAIS

17°C

Cuiabá vai percorrer mais de 17 mil km por quatro competições em menos de 20 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá vai encarar longas jornadas nos próximos dias. E não é no sentido figurado. O clube literalmente irá percorrer mais de 17 mil quilômetros entre ida e volta por quatro competições diferentes em menos de 20 dias.

Os destinos do Dourado são por compromissos no Estadual, na Copa Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, entre 6 e 23 de abril, em sequência de seis partidas fora de casa.

A saga nestes 18 dias a seguir começa no sábado, com a viagem mais curta. A equipe vai a Rondonópolis, distante cerca de 220 km da capital por via terrestre, para decidir o Mato-grossense diante do União. Um empate na grande final garante o tetra consecutivo da competição.

Pouco depois começam as longas rotas, em que foram consideradas as distâncias em linha reta, semelhante ao trajeto aéreo. Dia 11, o Auriverde parte rumo a Caracas, capital da Venezuela, onde enfrenta o Metropolitanos pela 2ª rodada da Sul-Americana. Um voo já foi fretado pela diretoria a fim de facilitar a logística e dispensar a necessidade de escalas para encarar os 3.132 km, maior percurso do período.

Só três dias depois vem a estreia no Brasileirão. Novamente longe de casa. Visita o Athletico em Curitiba, longínqua 1.307 km da capital de Mato Grosso. A semifinal da Copa Verde surge no caminho, mas traz a boa notícia de um deslocamento menor: 736 km até Goiânia, cidade do Vila Nova, no dia 17.

Em 20 de abril, o Cuiabá retorna ao Sul do país, mas dessa vez desembarca em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na 2ª rodada da Série A. Mais 1.690 km na bagagem.

Por último, mas não menos afastado, o itinerário de 1.732 km até Cusco, no Peru, no confronto contra o Deportivo Garcilaso. O Dourado deve utilizar voo fretado também neste caso, mas a distância pode aumentar caso isso não ocorra.

O total a ser percorrido pela delegação auriverde entre ida e volta para cada um dos destinos é de 17.634 km. Existe a possibilidade de viagem entre as cidades, sem necessidade de passar pela capital mato-grossense, fazendo com que toda essa peregrinação seja encurtada.

O Dourado volta à Arena Pantanal apenas em 27 de abril, quando recebe o Atlético-MG pela 4ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Vitória, na 3ª jornada, seria mais um em casa neste período, mas não tem tabela definida por conta da Copa Verde.

Viagens do Cuiabá nos próximos dias

Ida + volta

  • 06/04 – Rondonópolis (vs União) = 440 km
  • 11/04 – Caracas, Venezuela (vs Metropolitanos) = 6.264 km
  • 14/04 – Curitiba (vs Athletico) = 2.614 km
  • 17/04 – Goiânia (vs Vila Nova) = 1.472 km
  • 20/04 – Porto Alegre (vs Grêmio) = 3.380 km
  • 23/04 – Cusco, Peru (vs Dep. Garcilaso) = 3.464 km
  • Total = 17.634 km

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS