O Cuiabá está na final do Brasileiro de Aspirantes. Na Arena Pantanal, o Dourado venceu o Fluminense nos pênaltis na noite de quinta-feira, pela volta da semifinal, após vitória por 2 a 1 no tempo normal.
A classificação veio de forma emocionante. O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com gol relâmpago, aos 15 segundos de jogo, em belo chute de Yago no ângulo. O Cuiabá chegou ao empate aos 10 minutos, com Vinícius Boff, de cabeça.
A equipe da casa dominou as ações na etapa final, e os visitantes empilharam chances perdidas de contra-ataque. Até que aos 49 do segundo tempo, Vinícius Boff levantou na área e Juan Ojeda subiu alto para cabecear e virar o placar para o Dourado.
Como o Cuiabá devolveu o placar da ida, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. O time de Mato Grosso converteu todas as quatro cobranças que teve, enquanto o Fluminense perdeu duas penalidades.
O Dourado chega à decisão do Brasileiro de Aspirantes de forma inédita e vai enfrentar o Red Bull Bragantino, que despachou o Vila Nova. A data e o local da final, que será disputada em jogo único, ainda serão divulgados pela CBF.
Fonte GE Esportes