.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-1rk0b .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Cuiabá segue à risca a promessa da diretoria de reformulação profunda do elenco para a temporada 2026 e já soma 15 saídas confirmadas na atual janela de transição de ano. A mais recente movimentação foi a venda do volante Denilson ao Mirassol, além do empréstimo de Lucas Mineiro ao Juventude. A diretoria ainda projeta novas negociações, o que pode elevar o número total de jogadores que deixam o clube para cerca de 20.
Entre as negociações em definitivo, dois atletas foram vendidos. Denilson, que chegou ao Cuiabá em 2022 após se destacar pelo Bangu no Campeonato Carioca, foi negociado com o clube do interior paulista depois de uma trajetória longa no Dourado, com mais de 150 partidas disputadas. O outro foi Mateusinho, vendido ao Vitória. Contratado em 2023, o lateral realizou 22 jogos antes de ser suspenso do futebol por quase dois anos em razão de envolvimento em um esquema de manipulação de apostas. De volta aos gramados em 2025, foi um dos destaques do ano, com 42 jogos, cinco gols e seis assistências.
Nesta semana, conforme apuração do ge, o clube também acertou o empréstimo do volante Lucas Mineiro ao Juventude. Aos 29 anos, o jogador estava no Cuiabá desde 2023 e possui contrato válido até dezembro de 2026.
Além dessas movimentações, o Dourado teve uma série de desligamentos por fim de contrato e encerramento de empréstimos. Confira as demais saídas já confirmadas e seus destinos:
- Luan Polli: contrato encerrado
- Mateus Pasinato: contrato encerrado
- Guilherme Nogueira: retornou ao Capivariano-SP
- Gui Mariano: emprestado ao Botafogo-SP até dezembro de 2026
- Nathan: contrato encerrado; acertou com o América-MG
- Pasadore: contrato encerrado
- Patrick de Lucca: contrato encerrado
- Sander: contrato encerrado
- Alisson Safira: empréstimo encerrado; acertou com o Juventude
- Jader: empréstimo encerrado; acertou com o Atlético-GO
- Carlos Alberto: empréstimo encerrado; vai atuar no futebol chinês
- Alejandro Martínez: empréstimo encerrado
Outros dois atletas, o zagueiro Bruno Alves e o meia-atacante Juan Christian, não se reapresentaram com o elenco em 2026. Ambos seguem com contrato até o fim do ano, mas foram liberados pela diretoria para buscarem novos clubes.
De acordo com informações do ge, o meia Max e o atacante Derik Lacerda também devem ser negociados nesta janela. Apesar de terem vínculo com o clube até 2028, os dois não fazem parte do planejamento atual. Caso as saídas se confirmem, o número total de desligamentos pode chegar a 20.
Exceto os promovidos do sub-20, o clube optou por manter poucos jogadores do elenco principal. Permanecem no grupo os laterais Nino Paraíba e Léo Ataíde, o zagueiro Alan Empereur ? atualmente em recuperação de lesão ?, o volante Calebe, o meia Yamil Asad e o atacante Victor Barbara. A diretoria também renovou o contrato do técnico Eduardo Barros.
O Cuiabá ainda conta com o retorno de três atletas que estavam emprestados: Gabriel Knesowitsch, que defendia o Mirassol; Raylan, que estava no Avaí e Eliel, que atuou pelo Londrina.
Como reforços, chegaram o goleiro João Carlos, os zagueiros Vitor Mendes e Edson Rogério, além do jovem o volante João Araújo.
Fonte GE Esportes