REDES SOCIAIS

29°C

Cuiabana Júlia Hatakeyama soma seis convocações para a Seleção Brasileira de tênis de mesa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Promessa do tênis de mesa nacional, a cuiabana Júlia Hatakeyama, de apenas 16 anos, já contabiliza seis convocações para a Seleção Brasileira de base desde 2019. Com conquistas expressivas no cenário nacional e internacional, ela é um dos principais nomes da nova geração da modalidade no país.

Em 2025, Júlia representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil, disputado na Colômbia, e agora se prepara para o Panamericano da categoria, que será realizado em Rosário, na Argentina. Caso a equipe brasileira conquiste o título, garante vaga no Mundial Juvenil, previsto para o último trimestre.

? Todo início de temporada tem a seletiva nacional, com os 20 melhores atletas da categoria. A convocação é baseada no ranking mundial, nacional e em indicações técnicas. Este ano fiquei em terceiro lugar na seletiva e fui chamada por indicação técnica ? explicou Júlia.

A vaga garantiu participação no Sul-Americano, onde o Brasil foi campeão por equipes. O título assegurou presença no Panamericano, próximo passo rumo ao Mundial.

Temporada cheia

Além do calendário internacional, Júlia segue participando das principais competições nacionais. Em junho, disputou o Brasileirão de Inverno, e já se prepara para o de Verão, no fim do ano. Ela também compete nas etapas da Copa Brasil, que acontecem ao longo da temporada em diversos estados.

? Em novembro, Cuiabá vai sediar uma etapa da Copa Brasil e eu espero estar presente. É sempre muito especial jogar em casa ? contou a atleta.

Medalhas e conquistas

Vestindo a camisa da seleção, Júlia vem colecionando títulos. No Sul-Americano deste ano, conquistou duas medalhas de ouro: por equipes e na dupla feminina, ao lado da paulista Karina Shirai, que atualmente disputa uma competição internacional em Buenos Aires.

? Essas medalhas foram muito especiais. A de duplas foi com a Karina, minha parceira de São Paulo. Ela está jogando muito bem e já está na chave principal na Argentina ? destacou Júlia, exibindo com orgulho as conquistas.

Em 2023, ainda na categoria sub-15, Júlia brilhou no Panamericano nos Estados Unidos, faturando prata na dupla mista e bronzes nas duplas femininas e no individual.

Focada nos treinamentos e motivada pelas recentes conquistas, a atleta segue firme na preparação para os próximos desafios internacionais, com os olhos voltados para uma possível estreia no Mundial Juvenil.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS