.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-f1qv7 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
A vitória histórica do Sport Sinop sobre o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense 2026 teve um protagonista claro: Diego Cerqueira.
Aos 32 anos, o goleiro foi o grande herói do triunfo conquistado na Arena Pantanal, com uma atuação de alto nível, considerada uma das melhores do campeonato até o momento. O triunfo marcou a primeira vitória do Sport Sinop sobre o Cuiabá na história do confronto.
Diego realizou pelo menos seis defesas importantes, entre elas uma cobrança de pênalti batida pelo atacante Eliel, e foi decisivo no resultado construído com gol do experiente Fransérgio. O goleiro classificou como a melhor exibição de sua carreira.
– Já tive outras partidas de muito destaque, mas essa foi a melhor. Fui muito feliz em todas as ações, fruto de muito trabalho com meus companheiros, com o Joanilson, treinador de goleiros, e com o Vitor (Gabriel), que é o outro goleiro – destacou.
– A defesa de pênalti é sempre muito difícil. Teve também um lance no primeiro tempo que a bola desviou no nosso zagueiro e foi no meu contrapé. Consegui voltar a tempo para dar um tapa nela. Para nós, goleiros, esse tipo de defesa é muito difícil – explicou.
Emocionado, o jogador, de 1,90m de altura, também falou sobre o reconhecimento recebido, inclusive da torcida adversária ao fim da partida, e relembrou sua trajetória de superação.
”Apesar de ter 32 anos, já vivi muitas coisas boas e ruins no futebol, mas ser aplaudido de pé e ter o nome gritado pela torcida adversária não tem preço. Sou muito grato a Deus. Vim de baixo, sofri muito para chegar até aqui, e o que me dá forças é pensar no meu filho, na minha mãe e na minha família, que sempre estiveram ao meu lado”
Trajetória de Diego
O goleiro construiu uma carreira marcada por persistência. Iniciou no Artsul, do Rio de Janeiro, passou pelo Figueirense e chegou ao Vasco da Gama, onde permaneceu por seis anos e teve o privilégio de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.
Ao longo da carreira, defendeu equipes como Guaratinguetá, São Raimundo-RR, SE Patrocinense, Ceilândia, Nova Iguaçu e Paragominas, último clube antes de chegar ao Sport Sinop.
Vitória histórica
O duelo entre Cuiabá e Sport Sinop chegou ao quinto capítulo, com três vitórias do Cuiabá, todas na Arena Pantanal, e um empate.
Em quatro jogos disputados no Mato-grossense, Diego sofreu apenas dois gols, somando dois empates, uma derrota e a vitória diante do Cuiabá. Após a partida, o goleiro destacou que o resultado foi consequência do trabalho da equipe.
– Nós vínhamos fazendo excelentes partidas, mas não estávamos conseguindo sair vitoriosos. A vitória era questão de tempo. A preparação para esse jogo foi muito forte e focada. Sabíamos da força do adversário e que precisaríamos fazer um jogo perfeito – completou o goleiro.
Com a confiança renovada após a vitória a Fera do Norte volta a campo no próximo sábado, às 18h, quando enfrenta o União no Estádio Luthero Lopes.
Fonte GE Esportes