REDES SOCIAIS

33°C

Datafolha: Bolsonaro cresce no Nordeste, onde Lula lidera com 59%

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta sexta-feira (29) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu no Nordeste, passando de 19% das intenções de votos, em junho, para 24%, em julho. O ex-presidente Lula (PT), por sua vez, oscilou um ponto, de 58% para 59%.

A diferença entre os candidatos, portanto, caiu de 39 pontos percentuais para 35. As variações ainda estão dentro da margem de erro considerada para o segmento da região, que é de quatro pontos para mais ou para menos.

Houve pouca alteração entres os candidatos nas demais regiões do país em relação ao levantamento anterior. No Sudeste, Lula manteve 43%. Já Bolsonaro passou de 29% para 28%.

No Centro Oeste/Norte, onde a diferença entre os candidatos é menor, Lula manteve 42%. Bolsonaro oscilou de 36% para 37%. No Sul, ambos mantiveram a pontuação da pesquisa anterior: Lula 41%; e Bolsonaro, 34%.

O levantamento também apontou que o ex-presidente Lula tem 47% da intenção de votos no primeiro turno, seguido por Bolsonaro com 29%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 8%.

A pesquisa ouviu 2.566 eleitores nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS