Após o deputado estadual e presidente do MDB no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Thiago Silva, manifestar interesse em disputar as eleições de 2024, o parlamentar convocou uma convenção partidária para este sábado (11).
Apesar de não ter anunciado oficialmente as articulações em torno do pleito, o deputado já ‘prepara o terreno’ para a disputa.
A convenção terá a participação de todos os filiados emedebistas e tem como objetivo deliberar sobre a eleição dos membros titulares e suplentes do Diretório Municipal, do Conselho de Ética, entre outras pautas do partido, que já vem se organizando para a próxima eleição.
Durante a reunião, também serão filiadas novas lideranças políticas que irão somar com o partido nas deliberações e discussões políticas.
“O MDB possui uma história de serviços prestados à população rondonopolitana, e neste sábado iremos realizar a nossa convenção com o intuito de unificar ainda mais o partido e organizar as discussões para as próximas eleições municipais. Queremos convidar a todos militantes e simpatizantes para participar da nossa convenção e ajudar a construir um MDB forte para 2024”, disse Thiago Silva.
Na última semana, logo após ser empossado deputado estadual o emedebista afirmou que a sigla se preparava para lançar uma candidatura própria em Rondonópolis. O projeto em questão, tem como objetivo fazer oposição ao possível nome do atual presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José Correa – candidato ao qual é apoiado pelo atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB).
À imprensa, Thiago chegou a enfatizar que a população rondopolitana têm cobrado seu nome na disputa à Prefeitura desde a última eleição, em 2022.
“A gente tem sido cobrado. Eu não nego que desde de 2020, quando eu estava há um ano e seis meses no mandato de deputado, eu fui muito cobrado para ser candidato a prefeito pelo município. Mas naquele momento a gente estava liderando as pesquisas para a Prefeitura e a gente acabou não sendo candidato”, afirmou.
Apesar de ter conseguido sua reeleição no último pleito, afirmou que baseado em um ‘consenso dentro da sigla’ haverá um emedebista na disputa e seu nome como pré-candidato, além de já ser esperado era natural que acontecesse.
“Em 2024 é outro momento, a gente tá trabalhando para fortalecer o partido. O MDB vai ter candidatura própria em Rondonópolis, isso está pacificado. O partido não abre mão de ter uma candidatura própria e o meu nome está à disposição como um dos pré-candidatos, e é até um pedido da militância, da população, é um pedido das lideranças comunitárias”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia