Titular em três dos últimos seis jogos no Brasileirão, Igor Cariús ganhou mais espaço na lateral-esquerda do Cuiabá. O jogador tem dividido a posição com o colombiano Kelvin Osorio, além de Sidcley, que ainda não teve a chance de estrear na escalação inicial do Dourado. Para Cariús, essa disputa pela vaga mantém os atletas preparados e favorece o coletivo da equipe.
Até a 18ª rodada, o lateral tinha sido escalado entre os titulares somente três vezes. A contusão de Uendel deixou uma lacuna a ser preenchida no setor, e Igor Cariús tem procurado aproveitar as oportunidades.
– A disputa por posição é algo natural para nós e quem ganha é a equipe, pois precisa de todos preparados para entrar e ajudar em campo. Treinamos forte e o professor sabe aproveitar bem as características de cada um, de acordo com o que o jogo está pedindo. O resto é com a gente.
Na partida contra o Santos, no último domingo, o atleta foi um dos destaques do Dourado. Com liberdade para apoiar no ataque, teve boas chegadas à linha de fundo e fechou os espaços na fase defensiva.
Em busca de emplacar o segundo jogo consecutivo na titularidade, Cariús destacou a margem de evolução do Cuiabá na Série A.
– A equipe está rendendo em campo e temos espaço pra crescer mais. Será importante nós começarmos a transformar esse bom desempenho em vitórias para o Cuiabá subir na tabela e sairmos de vez do Z-4. Temos condições de buscar algo maior na competição, mas precisamos dar um passo de cada vez e aproveitar bem as semanas cheias para corrigirmos os defeitos e aprimorarmos o que temos acertado nos jogos.
O próximo desafio do lateral-esquerdo pelo Cuiabá é diante do São Paulo, neste domingo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Auriverde é o 17º colocado, com 25 pontos, e o Tricolor aparece em 13º lugar na tabela, com 29.
Fonte GE Esportes