A briga pela vaga de titular na lateral-esquerda do Cuiabá tem sido acirrada desde a lesão de Uendel. Três jogadores disputaram a posição em determinado momento, entre eles Sidcley. Contratado por empréstimo na segunda janela de transferências, ele anotou seu primeiro gol com a camisa auriverde e ajudou o time a construir uma vitória importante para buscar a permanência na Série A.
Desde a 18ª rodada, Igor Cariús foi quem mais esteve entre os 11 iniciais – quatro vezes. Sidcley e Kelvin Osório foram escalados em três oportunidades cada na lateral-esquerda do Dourado. A rotatividade na posição demanda que cada chance na equipe seja aproveitada, especialmente no atual momento do Brasileirão.
– Sabemos da importância desse resultado para todos nós e para que possamos virar a chave na reta final do Brasileirão. Tivemos partidas em que merecíamos os três pontos, mas, nesse tipo de competição, eles precisam ser conquistados, independente do merecimento – disse Sidcley.
Logo que foi apresentado no Cuiabá, Sidcley destacou as características ofensivas. Em sua temporada mais artilheira, balançou a rede seis vezes, ainda pelo Athletico. Com boa capacidade de apoio no ataque, o lateral-esquerdo celebrou o belo gol marcado no triunfo sobre o América-MG.
– Fico feliz pelo gol, mas principalmente por ter ajudado o Cuiabá a sair com a vitória.
O jogador está à disposição da comissão técnica para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 20h (de MT), na Neo Química Arena. Por ter predicados distintos dos concorrentes pela titularidade, resta saber se irá iniciar o duelo, de acordo com a estratégia de António Oliveira para escalar o time fora de casa.
Fonte GE Esportes