O Mixto inicia neste sábado a caminhada na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Campeãs da A3 no ano passado, as Tigresas entram na competição confiantes em alcançar mais um acesso. O primeiro desafio é diante do Athletico, neste sábado, às 19h (de MT), no CT do Caju.
A preparação alvinegra teve início há cerca de dois meses. Além de renovar com 14 jogadoras da última temporada, a diretoria mixtense manteve a técnica Kethleen Azevedo no comando.
– Isso é muito importante, porque a gente não parte do zero. São atletas que já conhecem o perfil do clube, da torcida, como ela é vibrante, mas também de muita cobrança. Acredito que as meninas que ficaram vão dar muito valor para o campeonato e as que chegaram estão sendo contagiadas – destacou a treinadora.
Kethleen pontuou as diferenças entre as Séries A3 e A2. Em 2023, o Mixto disputou jogos eliminatórios até alcançar o acesso. Já neste ano, precisa passar por uma fase de grupos antes dos jogos mata-mata.
Para a estreia, a comandante projeta dificuldades diante do Furacão.
– São fatores que ajudam o adversário, a questão da grama sintética, eles molham muito antes dos jogos, a bola corre mais rápido, o domínio tem que ser melhor. Assim como as equipes que vierem aqui vão sentir o sol muito quente, faz parte dos bastidores.
O Mixto integra o Grupo A do Brasileiro Feminino A2. Somente as quatro melhores equipes de cada chave avançam para a próxima fase.
Fonte GE Esportes