Deyverson e Petit se conhecem desde muito antes da atual relação jogador-treinador no Cuiabá. Hoje companheiros de clube, eles foram adversários em Portugal cerca de 10 anos atrás.
Em 2014, Petit ainda era um técnico com pouco tempo de carreira no comando do Boavista. Pela nona rodada da Liga Portuguesa daquela temporada, enfrentou o Belenenses, que tinha um jovem brasileiro no comando de ataque.
Seu nome? Deyverson. E o camisa 66 brilhou contra aquele que seria seu futuro “mister”. Marcou dois gols e comandou a vitória por 3 a 1 de sua equipe na ocasião. E ainda teve uma dose do “estilo Deyvinho” no final da partida: se contorceu no chão bem na frente do banco de reservas adversário (veja no vídeo acima). Houve ainda um outro confronto entre ambos, num empate sem gols pela copa local.
O reencontro em campo pelo Dourado enfim vai acontecer. Isso porque Deyverson voltou a ser relacionado após três meses afastado e será opção para Petit contra Bahia, pelo Brasileirão, e Palestino, pela Sul-Americana.
Por conhecer o centroavante de outros tempos, o próprio comandante pediu à diretoria pela reintegração ao elenco auriverde. Ele relevou as conversas para tal no início de junho, em coletiva depois da derrota para o Internacional.
– Tem havido diálogo para reintegrar o Deyverson e prepará-lo da melhor maneira para nos ajudar. Eu o conheço há muitos anos, de Portugal, da Alemanha também. É um jogador que vai nos ajudar muito no futuro […].
Com a dupla defendendo as mesmas cores, o Cuiabá enfrenta o Tricolor Baiano neste sábado, às 15h (de MT), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A. O Auriverde não vence há cinco partidas e busca a reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento – está em 16º lugar, com 14 pontos, a dois do Corinthians, que abre o Z-4.
Fonte GE Esportes