Campeão mato-grossense de 2020, o Nova Mutum voltou ao mata-mata do campeonato estadual após duas temporadas seguidas de fora. Sexto colocado na primeira fase, o Azulão tem o Luverdense pela frente para ficar mais perto da nova meta traçada pela diretoria.
Leomar Lauxen completou recentemente um ano como presidente do clube. Logo que assumiu o cargo, destacou o objetivo de manter a equipe em destaque no cenário estadual.
Com a vaga nas quartas de final, o dirigente projeta dar ao clube calendário nacional em 2025. No ano passado, o Nova Mutum chegou a disputar a Copa do Brasil, mas foi eliminado na segunda fase. A última vez em que esteve na Série D foi em 2021, mas o desejo é voltar a disputar a quarta divisão na próxima temporada.
– Ano passado quando eu assumi o elenco já estava formado, mas esse ano conseguimos montar um time melhor e a equipe vem jogando bem. Daqui pra frente, como alcançamos nosso objetivo, vamos em frente até o fim. A ideia é que a gente consiga ficar entre os quatro para tentar uma vaga nacional no ano que vem, seja a Série D ou Copa do Brasil.
O presidente analisou a montagem do elenco para a disputa do Mato-grossense. Com foco em revelar jovens talentos, o plantel do Nova Mutum conta com peças que disputaram a Copa São Paulo deste ano. Uma mescla que pode ser fundamental para os planos do clube.
– A gente planejou pensando em utilizar os jovens, montamos o time Sub-20 para jogar a Copinha, mas já pensando no retorno que isso ia dar no Mato-grossense, É a nossa sobrevivência. Tentar revelar jogadores para eventuais vendas, como foi com o Dagoberto (negociado com o Palmeiras). É muito importante isso, porque vai fazer com que o time no futuro tenha frutos financeiros.
Longevidade no comando
Mário Roberto é o técnico mais longevo à frente de um clube no futebol mato-grossense. Campeão da Copa FMF de 2022, o treinador integra a comissão técnica do Nova Mutum desde a profissionalização – ocorrida em 2019.
– Nós que temos pouca estrutura, é difícil ficar mudando de comissão. Então, é colocar o pé no chão e tentar fazer o trabalho mais sério possível. Temos confiança no Mário e na comissão, consequentemente o resultado aparece. Eu acredito que 2022 tentamos mudar e não deu certo. Acho que a melhor coisa é manter o trabalho, pois o treinador conhece o clube, a estrutura. Acho mais fácil ele passar pelas dificuldades e fazer um bom trabalho – disse Leomar.
Foco na semifinal
Sexto colocado, o Nova Mutum joga a primeira partida das quartas de final em casa. O duelo de ida contra o Luverdense será disputado neste sábado, às 15h30, no estádio Valdir Doilho Wons, com transmissão ao vivo da TV Centro América e do ge MT.
O confronto de volta será realizado no próximo dia 9 (sábado), às 15h30, no Passo das Emas, novamente com exibição da TV Centro América e do ge MT.
Fonte GE Esportes