Novo reforço para o miolo de zaga do Cuiabá, o zagueiro Vitão celebrou o retorno à cidade natal. O cuiabano de 22 anos já defendeu Ação e Dom Bosco pelo futebol mato-grossense, e agora terá a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Dourado. ?É mais um sonho realizado?, disse o jogador.
Antes de chegar ao Auriverde, Vitão estava no Aruko-PR, onde se destacou na primeira divisão do Paranaense. Com 1,94m de altura, o defensor fechou sua participação entre os melhores em estatísticas defensivas, como disputas aéreas, duelos no chão e desarmes. No ataque, ajudou o Samurai com dois gols no primeiro ano do clube na elite estadual.
– Agradeço ao Aruko por tudo que fez e está fazendo por mim. O clube foi uma alavanca na minha carreira e sempre vou ser grato por isso. Estou muito feliz pela oportunidade de defender uma equipe da cidade que eu nasci, um clube que está crescendo cada vez mais e vou dedicar bastante para ajudar no crescimento da equipe. É mais um sonho realizado de estar trabalhando com grandes jogadores que já foram campeões da Libertadores, Brasileirão e quero aprender muito com eles.
O diretor de futebol e sócio-administrador do Aruko-PR, Paulo Regini, destaca as características do jovem defensor que despertaram o interesse.
– Vitão é um jogador que chegou por um parceiro nosso. Jogou o Mato-Grossense ano passado. Daí, eu fui atrás, pesquisei, vi vários jogos inteiros dele. Em um jogo contra o próprio Cuiabá que ele fez, me chamou atenção pela altura e habilidade. Fizemos a aposta e deu certo.
Vitão reforça um setor do Cuiabá que até então contava apenas com Alan Empereur e Marllon, além de João Maranini como substituto imediato. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. O vínculo com o Aruko-PR se estende até dezembro de 2024.
Sem a possibilidade de disputar o Mato-grossense e a Copa Verde, já que as inscrições para as competições estão encerradas, o zagueiro deve estrear com a camisa do Dourado no Brasileirão.
Fonte GE Esportes