REDES SOCIAIS

32°C

Decisivo nos últimos jogos, Pitta analisa opção ofensiva a mais para o Cuiabá: “Posso ajudar ali”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Isidro Pitta foi destaque do Cuiabá nas últimas duas rodadas do Brasileirão. O paraguaio ficou 54 minutos em campo, marcou um golaço na vitória sobre o Coritiba e deu assistência decisiva no empate com o Goiás. Habituado a jogar centralizado no ataque, o atacante ganhou oportunidades aberto pelo lado esquerdo do setor ofensivo, e correspondeu às expectativas.

Contra o Goiás, entrou na vaga de Clayson e precisou de 30 segundos em campo para balançar a rede. No jogo seguinte, substituiu Derik Lacerda e novamente no primeiro lance participou diretamente de um gol. Nas duas ocasiões, Deyverson permaneceu como referência no ataque e Pitta atuou no corredor lateral.

Em entrevista exclusiva ao ge, o paraguaio disse que ainda não havia jogado como extremo, mas já tinha experiência na função de segundo atacante. Para o centroavante de ofício, a principal dificuldade da posição está na recomposição defensiva.

– Se eles precisassem que eu entrasse por fora, iria fazer meu melhor trabalho. Aí quando deu a possibilidade, nós falamos sobre a questão de marcar, porque é um pouco mais complicado, tem que baixar um pouco mais com o lateral. Mas eu estava preparado e com vontade de jogar. O centroavante não tem essa capacidade, mas estou trabalhando muito pra isso também. Se precisarem, posso ajudar ali.

Na última rodada, o jogador de 24 anos teve as dificuldades defensivas amenizadas pelo fato de o adversário estar em vantagem no placar e ter utilizado uma estratégia mais reativa na etapa final – o Dourado somou 12 finalizações contra apenas duas do Esmeraldino, por exemplo.

Sobre a possibilidade de jogar ao lado de Deyverson, Isidro Pitta destacou que o técnico António Oliveira prefere escalar apenas um centroavante. Apesar disso, afirmou que a dupla pode render bons resultados ao Dourado.

– Não tivemos muitas oportunidades de jogar juntos, mas eu acho que pode ser (uma opção). É uma questão do treinador, ele gosta de jogar com somente um centroavante. Contra o Grêmio também entrei como segundo atacante, tento sempre fazer o que ele me pede. Quando o time está ganhando, eu entro pra dar mais gás, pra ajudar na marcação, baixar um pouco mais para marcar o volante. Eu e o Deyverson nos falamos em campo, quando o jogo está difícil, eu posso baixar para recompor. Acho que quando ele (António Oliveira) precisar, estamos preparados.

Seja como centroavante ou atacante de beirada, Isidro Pitta está à disposição de António Oliveira para o próximo desafio na Série A. O Cuiabá recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do campeonato.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS