REDES SOCIAIS

33°C

Definição do União Brasil pode ser anunciada nesta quarta-feira (14)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A oficialização da escolha do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil, sobre o candidato a Prefeitura de Cuiabá pela sigla pode ser revelada nas próximas horas. A disputa interna entre o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o presidente da Assembleia Legislativa caminha a passos curtos do “finalmente”. 

Nos bastidores, uma nova reunião entre Mauro e Botelho teria ocorrido nesta quarta-feira (14), mas sem nenhuma definição. No entanto, ficou entendido que o anúncio poderia ser feito no decorrer do dia, já que Mauro Mendes havia se comprometido na semana passada a decidir assim que findasse o carnaval. 

Conforme o governador, já foram feitas pelo menos 8 reuniões com pessoas ligadas ao Executivo Estadual para debater qual nome seria a melhor opção para seu grupo político. Enquanto Botelho possui preferência entre os políticos mais antigos da Baixada Cuiabana, Garcia é defendido por Mauro e sua esposa, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, Além disso, em 2020, após Emanuel Pinheiro (MDB) ser reeleito, o chefe do Executivo teria se reunido com o deputado federal e fidelizado o acordo.

“Assim que eu considerar que tenho todos os elementos para tomar essa decisão, ela vai ser comunicada por mim, mas não necessariamente tomada por mim. Eu não vou dar data. Nunca quis dar data. Eu disse que nas próximas horas ou dias essa decisão estará tomada. Eu não tenho compromisso com tempo, eu tive conversa com os dois e foi muito tranquilo. Estou ouvindo várias pessoas, ontem tive oito reunião”, disse Mauro no dia 9 de fevereiro.

A expectativa é que Mauro oficialize Fábio Garcia, principalmente por ser um desejo da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS