Em entrevista à imprensa na tarde de terça-feira (3), após a solenidade de entrega de equipamentos para as forças da Segurança Pública de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que não interferirá na permanência dos manifestantes favoráveis ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que estão acampados no portão da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª BIMtz), em Cuiabá.
Os protestos em frente a base militar ocorrem desde meados de novembro, logo após o resultado das eleições presidenciais, que deram a vitória ao candidato da oposição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mauro destacou que a remoção ou não dos manifestantes depende de ação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Questionado pelos jornalistas sobre os manifestos pró-Bolsonaro na frente da brigada, Mendes preferiu não comentar sobre medidas que o estado tomaria para retirá-los do local. Na avaliação de Mauro, a atuação do ministro é suficiente. “Deixa o ‘Xandão’ cuidar disso. Já está bom demais”, disse o governador.
Fonte: Isso É Notícia