REDES SOCIAIS

17°C

Depois de disputa acirrada em 2020, Marília Arraes decide apoiar reeleição de João Campos no Recife

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Reviravolta na disputa para a prefeitura de Recife. A ex-deputada Marília Arraes decidiu apoiar a reeleição de seu primo, João Campos (PSB), nas eleições municipais de 2024.

Isso acontece depois que os dois protagonizaram uma das disputas mais agressivas da disputa de 2020, quando concorreram ao mesmo cargo, com ataques contundentes das duas partes.

Na ocasião, Marília era filiada ao PT e foi derrotada por João Campos no segundo turno, com uma diferença apertada.

O início da aproximação entre os dois ocorreu por intermédio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no segundo turno da eleição para o governo de Pernambuco, em 2022. À época, João Campos declarou apoio a Marília contra Raquel Lyra (PSDB), que acabou eleita.

Em 2022, Marília disputou as eleições pelo Solidariedade. Agora, em troca do apoio da prima na disputa municipal, João Campos vai abrir espaço para o partido em uma secretaria da prefeitura, além de ajudar na formação de uma chapa para vereadores.

A ideia é fortalecer um discurso contra Raquel Lyra, já pensando nas eleições de 2026, quando João Campos deve concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS