REDES SOCIAIS

22°C

Depois do TSE, Bolsonaro espera indiciamentos pela Polícia Federal e condenações pelo Supremo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Aliados de Bolsonaro avaliam que, depois da esperada decisão do Tribunal Superior Eleitoral pela inelegibilidade, o ex-presidente deve ser indiciado pela Polícia Federal e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em investigações e inquéritos em andamento atualmente nas duas instituições.

“O TSE é só o começo. Não vai parar por aí. A PF vai indiciar o Bolsonaro e o STF vai condená-lo”, avalia um interlocutor do ex-presidente.

Segundo esse auxiliar, o principal responsável é o próprio ex-presidente, que gerou provas contra ele mesmo durante o ano passado.

Bolsonaro chegou a ser aconselhado por ministros no ano passado a ser mais cauteloso e evitar o embate direto com o STF, além de parar com a estratégia de desacreditar as urnas eletrônicas.

Para ex-ministros, ele ultrapassou limites da legalidade porque acreditava na reeleição.

Diante deste cenário, aliados de Bolsonaro não acreditam numa reversão da perda de direitos políticos, o que permitiria que ele disputasse a eleição de 2026.

Agora, o ex-presidente vai operar como cabo eleitoral da direita e extrema-direita, buscando vender a imagem de que foi alvo de uma perseguição política pelo Judiciário.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS